quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eu mismo já não é virgem!!

Ainda bem que aconteceu este Champ, pois a partir de agora já todos sentiram o sabor de ser campeão !!
Foi uma contenda emocionante em que os sentimentos andaram em plena montanha russa com muito querer e muita vontade de todas as partes. Eu mismo, Zé e Biskas protagonizaram duelos interessantes e bem animados que só foram manchados pela exibições tendenciosas por parte dos árbitros em claro favor do Chelsea.
Participantes:
Chelsea (Biskas)
Eu mismo (Juventus)
Zé (Barcelona)

Chelsea - Era o favorito para a vitória do Champ, pelo que tinha feito até agora e estando em crescendo de forma era obviamente o alvo a abater. Exibições agradáveis durante a 1ª volta, mas sem aquela força no meio-campo tão caracteristica do Chelsea. Algumas mudanças no onze inicial que não surtiram o efeito desejado, casos de Mineiro e Deco. Ficamos com a sensação que a alas do Chelsea não estiveram em campo, onde estiveram Joe Cole, Kalou, Malouda e Quaresma???? Um estilo de jogo muito corrido, pouco objectivo e previsivel que esbarrou quase sempre nas paredes defensivas do adversario. Usou e abusou das simulações de falta o que não fica nada bem para o "campeão do fair-play" e ainda teve o condão de conseguir 3 ou 4 expulsões por causa destas atitudes. Destacaram-se Terry e Ballack.
Esteve a 5 minutos de ser o campeão........ mas........................... acabou em ultimo !

Juventus - Era o outsider por nunca ter vencido um Champ e ainda por optar por equipa nova. Contudo, tudo correu de feição a Eu mismo e teve direito á "estrelinha da sorte" que tanto protege os vencedores. Um meio-campo forte e técnico com saidas rápidas para o contra-ataque e frieza nos momentos de finalização foram um sinal + de uma equipa que vale pelo seu todo. Não sofreu qualquer derrota mas mesmo assim teve que sofrer até ao fim e esperar pela sorte de outros. Destacam-se Sissoko, Nedved e Del Piero.

Barcelona - Estava com fome de bola o Barça, mas a ansia de fazer rápido e bem traiu os "blaugrana", pobres na defesa e recuperação de 2ªs bolas nunca conseguiram produzir o futebol habitual. Também tiveram "azar" com os árbitros e foram os reis das expulsões. A equipa só conseguiu a espaços criar ocasiões de perigo e o meio-campo simplesmente não apareceu. Quando assim é ou somos campeões ou servimos desilusões. Destaque para Henry e Iniesta.

Classificação:
1º Juventus
2º Barcelona
3º Chelsea

Nota Final :
A Juventus foi a vencedora com justiça e alguma sorte. Isto porque não perdeu nenhum jogo, acabou a 1ª volta em 1º e praticou sempre um futebol regular com qualidade.
Ora nem sempre estes principios chegam para vencer, mas o que se passou na 6ª foi algo de perturbante, pois assistimos pela 1ª vez como o "sistema" funciona em todo o lado, até na PS3!!
O Chelsea foi sem duvida alguma "levado ao colo" pelas arbitragens ridiculas a que foi sujeito e sempre em detrimento dos seus adversários. Lembramos as 3 expulsões que foram executadas após simulações nos jogos contra o Barça e ainda o penalti simulado no ultimo jogo do campeonato em que o Chelsea precisava de vencer o Barça para que fosse o vencedor do Champ. Felizmente escreveu-se direito por linhas tortas e o Barça a 5 m do fim do encontro e a perder por 1-0 e com menos 1 conseguiu dar a volta ao resultado e colocar-se em segundo, ficando o Chelsea em ultimo. Foi um rude golpe para o Biskas que ficou com uma "cachola" memorável!!
Por fin tienes que entender que sejas quem quer que tu sejas no puedes nunca , pero nunca deixar de ser TU MISMO!!

Sem comentários: